Os agricultores familiares que ainda não foram pegar o boleto para pagamento e, consequentemente, adesão ao programa Garantia Safra, receberam mais alguns dias para fazer a quitação. A Secretaria Municipal de Agricultura de Santa Cruz está informando aos agricultores que o prazo foi prorrogado até sexta-feira (13). Os produtores familiares devem procurar a sede da secretaria, que funciona no Centro Administrativo, e pegar o boleto.
É uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social que o agricultor pague a taxa anual como forma de adesão ao programa. O não pagamento do boleto do Garantia Safra caracteriza desistência de participação no projeto social.
O garantia safra é pago para aqueles que perderem a produção, seja por falta ou excesso de chuvas. As últimas precipitações chuvosas têm animado o homem do campo, que já está esperançoso para um bom ano de inverno.
O programa é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) inicialmente voltada para os agricultores e as agricultoras familiares localizados na região Nordeste, área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), majoritariamente semiárida, que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário