Ontem, 19/01, a equipe técnica do prefeito Gutemberg Pereira da Rocha, formada pelo secretário de obras, José Nerivan de Farias, e do assessor financeiro, Luiz de Brito, recebeu uma comissão da AHPA-RN (Associação Habitacional dos Pescadores e Aquicultores do Rio Grande do Norte), formada pelo presidente da associação e o vice.
Na pauta, a discussão sobre o início da construção de 130 unidades habitacionais rurais sob a responsabilidade e execução da AHPA-RN. O presidente da associação, João Jenuíno de Oliveira Neto Júnior, parabenizou a equipe de coordenação da habitação municipal, por ter, habilidosamente, cumprido todas as etapas do certame referente ao empreendimento, disse “João Jenuíno” – ‘a parte documental do município está toda pronta’. Agora é com a Caixa Econômica Federal, órgão financiador, que deve cumprir a fase de análise do projeto para, posteriormente, darmos início as obras e a “Caixa” liberar os recursos. Ele expôs também que é necessário um estudo de viabilidade técnica para garantir o fornecimento de água e energia elétrica pelos órgãos, CAERN e COSERN.
O prefeito, Gutemberg Pereira da Rocha, foi informado por telefone, sobre o desfecho desta importante visita para a realização da obra. O valor estimado de cada unidade habitacional é de R$ 28.500,00 (vinte e oito mil e quinhentos reais), totalizando um investimento de R$ 3.705.000,00, (Três milhões, setecentos e cinco reais), no município. O presidente da AHPA-RN disse, ainda, que a obra vai gerar em torno de 400 empregos diretos e que já houve uma solicitação do prefeito Gutemberg para que cada posto de trabalho gerado seja preenchido por trabalhadores de São Tomé. Todos que fazem o governo municipal esperam com grande ansiedade por este grande feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário