Redes sociais não tem credibilidade com os eleitores

  A última moda em matéria de campanhas eleitorais, as redes sociais, não passaram no teste da credibilidade. Nada mais nada menos do que 73,8% dos entrevistados, na pesquisa MDA/Confederação Nacional do Transporte, não acreditam na veracidade das informações que recebem pelas redes sociais. Apenas 7% dos ouvidos, entre os dias 21 e 24 de agosto, disseram que elas poderiam influenciar seu voto.
  Elas perderam de goleada para a propaganda na TV, 44,8%; e, para as reportagens veiculadas na mídia, 23,8%. Diante dos dados recebidos por essas redes, 52,4% deles tem o hábito de conferir para saber se é mentira ou verdade.
  Outros 47% nem se dão a esse trabalho. Esses índices não são pouca coisa, pois eles se referem aos 52,3% que tem acesso às redes sociais. Isso significa que há pessoas físicas e jurídicas ganhando dinheiro a despeito da baixa credibilidade de seus serviços. E que há campanhas pagando caro por um instrumento de validade duvidosa.

Ilimar Franco/oglobo

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