Ontem, 02/04, por volta das 10:00 horas da manhã, membros dos mais variados segmentos da sociedade dos municípios interessados na aceleração e conseqüente conclusão da obra da RN-203, intitulada como “Estrada da Produção”, estiveram reunidos, em um amplo debate, a fim de montar a melhor estratégia para encorpar uma luta que será duramente travada em uma audiência pública aprazada para 14 de abril, as 9:00 horas da manhã, na Assembléia Legislativa. Tudo em defesa da obra que vem ganhando adesões e se tornando cada vez mais proeminente o desejo da população e das lideranças em vê-la concluída. A sociedade já perdeu a paciência em relação a referida obra, pois a mesma se arrasta desde de setembro de 2010 quando Iberê Ferreira de Souza, governador na época, deu o pontapé inicial.
A governadora Rosalba Ciarline, em pronunciamento em São Paulo do Potengi, no dia20/03/2014 – durante o lançamento do RN SUSTENTÁVEL – prometeu entregar a obra concluída até o final da sua gestão. Entretanto, neste mesmo dia, na sede do DER (Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande Norte), o Diretor Geral, Dr. Demétrios Torres, recebia uma comissão da região e informava que só dispunha de recursos para concluir as pontes. Apesar das informações desencontradas toda população ainda acredita que a governadora cumprirá sua palavra.
A comissão que se reuniu ontem, formada por: Emerson Francelino, presidente da câmara de São Tomé e os vereadores, José Nilton e Teresa Cristina. O presidente do parlamento Potengi, João Cabral. O vereador Gilberto Lourenço de Elói de Souza. Zé Airton, presidente da Câmara de Bodó e o vereador Divino; Everaldo, presidente da câmara de Cerro Corá. Chico Melo, representado o Sindicato Rural de São Tomé e o assessor da câmara de Barcelona, Paulo Mafra. É desejo da comissão levar em torno de 300 pessoas para mobilizar os 24 deputados na Assembléia Legislativa. O presidente da câmara de São Tomé, Emerson Francelino, comprometeu-se em levar 50, sendo a maior representação da comitiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário