SÃO TOMÉ: INAUGURAÇÃO DA CRECHE MODELO

   Ontem, 25/04, a creche pro infância “Maria do Socorro Dias” que se localiza no bairro Alto de São Sebastião foi inaugurada pelo prefeito Gutemberg Pereira da Rocha. O público compareceu em massa e abrilhantou a festa. O cerimonial foi preparado de forma especial, para atender a grande expectativa da população. O prefeito mostrava-se realizado, pois tinha enfrentado muitos entraves burocráticos e políticos para solucionar todos os problemas da referida creche.
  Os deputados, Walter Alves e Ezequiel Ferreira compareceram ao evento e prestigiaram a inauguração. Em seu discurso, Ezequiel foi bastante aplaudido. Enquanto que Walter Alves disse que o prefeito Gutemberg podia contar com ele, pois era compromisso dele ajudar São Tomé. A secretária de Educação e Desporto, Veronilda Basílio, fez um breve relato da creche e demonstrava muita alegria em estar a frente da pasta no ato inaugural. O mesmo semblante de alegria se via na primeira dama, Marly Medeiros, pois ela sempre foi uma defensora incondicional da educação infantil. Na verdade era um momento muito especial para todos: Gestores, pais e a população.
  Uma bela homenagem póstuma foi prestada a Maria do Socorro Dias que nomina a creche, inclusive com leitura de sua biografia lida por Adriana. O prefeito parabenizou os membros da família e, sinceramente, foi uma homenagem mais do que justa. O evento atingia seu crepúsculo quando o vice prefeito, José Elízio Andrade, fez uso da palavra e ratificou o que seus antecessores relataram. O presidente da Câmara Municipal, professor Emerson, chegou a tempo de compor a mesa e fazer seu discurso.
  Ao final, o prefeito Gutemberg Pereira da Rocha foi premiado por uma mãe e seu filho, membro da creche, com um ramalhete de flores em sinal de agradecimento pelo esforço, dedicação, trabalho e desenvoltura. Afinal, todos sabem, o verdadeiro comprometimento do gestor para com a creche. Quando Gutemberg foi anunciado pelo cerimonial para proferir seu discurso, era visível sua emoção. Ele agradeceu a presença de todos e disse que se sentia honrado pelo feito – talvez tenha passado em sua mente aquele filme que é uma reprise nos professores da velha guarda – Temos que melhorar a nossa educação! Esse talvez tenha sido o motivo mais importante de sua emoção, pois de fato ele melhorou sim, pelo menos estruturalmente. Ao final, fogos de artifícios riscaram o céu para demonstrar a alegria dos membros que fazem a gestão, alegria essa que é compartilhada por todos que lutam por uma educação melhorada.

                                                   CONFIRA IMAGENS DO EVENTO:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário