"Rosalba não teve alternativa, a saída foi entregar a Secretaria de Segurança Pública do Estado do RN ao Governo Federal, que vai fazer de tudo pela sua imagem no exterior, cidades como Caicó, Currais Novos e outras do interior vão ficar à deriva até a finalização da Copa do Mundo 2014 - o ex-secretário Aldair Rocha nem imaginava ser demitido, a pressão federal foi grande", afirma Deputado Kelps Lima.
Em síntese, o deputado Kelps Lima (Solidariedade) deixou claro para os caicoenses e seridoenses que investimentos na área de segurança nem tão cedo virão para as cidades do interior, "a prioridade é a copa", para isso o general Eliézer Girão Monteiro Filho, que assumiu a secretaria de segurança pública voltará todo o investimento na área para a capital do estado, "ele vai obedecer critérios da presidenta Dilma, interior... agora não", disse Kelps.
Ainda no início da semana, o general Eliézer Girão Monteiro, reuniu comandantes de batalhões do interior e da capital para traçar as metas para três meses de trabalho, em um dos trechos da conversa o secretário foi enfático... "Se em três meses eu não conseguir controlar a insegurança no estado eu peço demissão, isso é uma meta minha, de vocês (Comandantes), quero a colaboração", disse o general.
Concluindo... em três meses, hipoteticamente, teremos o fim da copa, certamente após esse trabalho de intervenção federal o governo do RN terá de volta a secretaria de segurança pública, e claro, com o interior do estado empestado com o aumento da criminalidade, "Ou será que a bandidagem vai ficar na capital para enfrentar a Polícia Federal, a Força Nacional, Polícia Civil e Militar, Guardas Municipais e todo o serviço de inteligência da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência Nacional)? Jamais, bandidos não são tão bobos assim".
Blog de Jair Sampaio
Blog de Jair Sampaio
....E AGORA JOSÉ ?....
Nenhum comentário:
Postar um comentário