SÃO TOMÉ: ABERTURA DA CASA DE APOIO

  O prefeito Gutemberg Pereira da Rocha, desde que assumiu a prefeitura de São Tomé, tem lutado diuturnamente para concretizar o desejo da população de voltar a ter o acolhimento na casa de apoio. O município já teve este serviço, mas por razões não explicadas, a casa de apoio foi trancafiada na gestão anterior e nunca mais abriu suas portas. Quem perdeu com isso foi a população que ficou sem esse importante benefício. Como todos sabem, isso não é nenhuma novidade, os serviços de saúde movem um grande contingente no município, no que diz respeito a consultas com especialistas e exames de média e alta complexidades, pois, tais serviços só são ofertados na capital. Por isso, todos os dias, dezenas de pessoas são transportadas pelos carros do município ou prestadores de serviços da prefeitura. Mas, o grande gargalo, é que os munícipes ficam, ou melhor, “ficavam” desamparados, sem um ponto de apoio para descansarem ou mesmo se alimentar ou, ainda, a espera do horário de atendimento.
  Sensível a esta causa, o prefeito Gutemberg Pereira da Rocha determinou que sua equipe técnica elaborasse um projeto apontando a necessidade real de uma casa de apoio na capital. Este projeto foi apresentado ao governo do estado que o aprovou sem restrições. A importância liberada pelo governo do estado para o projeto foi de R$ 50.000 (cinqüenta mil reais), incluindo alimentação e produtos de limpeza. A prefeitura entra com uma contrapartida de 10%. A primeira dama do município, Marly Medeiros, realizou “o chá da casa de apoio” e conseguiu doações de diversos utensílios domésticos como: facas, panelas, garrafas, pano de prato e etc.
   O desejo do prefeito Gutemberg em abrir “o mais rápido possível” a casa de apoio, Infelizmente, esbarrou nos entraves burocráticos. Por isso, só agora, depois de um cansativo processo licitatório é que a casa está sendo disponibilizada. Ela se localiza em Candelária, na rua Monteiro Lobato, 1940 - Próximo ao bar Saideira, ao lado da avenida Integração. Sua abertura acontecerá neste sábado, 28/03, as 18:00 horas, e, logo após o cerimonial de abertura, será servido um coquetel ao som de uma boa música ao vivo. Todos estão convidados, não existe formalidade; se você tem pretensões de conhecer, será muito bem recebido pela equipe do atual gestor. Sejam bem vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário