SÃO TOMÉ: PROJETO SOPÃO ESTÁ EM FASE FINAL DE IMPLANTAÇÃO

   O prefeito, Gutemberg Pereira da Rocha, vibrou com mais um benefício alcançado pela sua gestão, desta vez, trata-se do projeto “Sopão Solidário” que, nada mais é que um projeto de grande amplitude social para incluir famílias em vulnerabilidade alimentar excluídas pela situação sócio-econômica proporcionada pela violenta desigualdade social existente em nosso país. Esse projeto contemplou a cidade de São Tomé graças à competente equipe da Secretaria de Ação Social que em tempo hábil elaborou um belíssimo conteúdo e foi considerado o melhor projeto protocolado na SETHAS (Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social). É tanto, que o município de São Tomé foi o único, do Rio Grande do Norte, a ser contemplado com esse benefício.
   Para viabilidade do referido projeto, a Prefeitura Municipal de São Tomé disponibilizará os recursos de material permanente e equipamentos necessários ao bom andamento do projeto e arcará com uma contrapartida de 10% dos recursos necessários. O projeto contemplará 250 famílias incluídas no cadastro único do governo federal que receberão o benefício três vezes por semana; a prioridade é o número de membros dentro do seio familiar. A Secretaria de Ação Social está na fase final de implantação e, brevemente, implementará essa belíssima ação em âmbito municipal. A Secretária, Marliane Kalina, irá à rádio Cidadã, juntamente com o gestor municipal, Gutemberg Pereira da Rocha para dar o sinal verde ao programa. Ela comentou que a população carente espera com grande ansiedade pela execução do "sopão", mas não podemos nos apressar, pois todos os trâmites têm que ser cumpridos e obedecidos para, aí sim, o benefício ser ofertado.

Nota do blog – Um projeto dessa magnitude que foi considerado o mais completo do RN só pode levar nota 10! Parabéns a gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário