SÃO TOMÉ: ENTREVISTA COM O VEREADOR “JEAN MAKSON”

   Eleito em 07 de outubro de 2012 com 385 votos, o Vereador do PC do B tem surpreendido positivamente a população. Hoje com 20 anos (mas eleito com 19), Jean Makson alcançou uma grande marca; ele é o vereador mais jovem da Câmara Municipal incluindo todos os mandatos da história política de São Tomé, levando em conta a emancipação da cidade que ocorreu em 1928. 
    Ainda com biotipo tipicamente característico com traços e feições de menino, ele não se intimidou junto aos seus pares e tem se destacado no parlamento por apresentar propostas em benefício da coletividade. Exemplo disso, foi seu último requerimento (Nº 44/13), apresentado na última sessão ordinária (26/09), argumentando que o Executivo Municipal poderia solicitar a secretaria estadual de segurança pública a instalação de uma base de rádio amador da polícia civil e uma central de câmeras para monitoramento de pontos estratégicos na zona urbana.

O blog achou muito interessante as propostas e o procurou para saber:

   Do blog >>>Vereador, você acha mesmo importante a base de rádio amador e o monitoramento por câmeras para a zona urbana de São Tomé?

Resposta (Ver. Jean) – É importante sim, à medida que as câmeras forem instaladas garantirão uma melhor segurança pública, pois esses equipamentos tem muita qualidade e acabam tendo caráter inibitório junto aos infratores que, sabendo que estão sendo filmados, jamais cometerão assaltos ou coisa do gênero. Quem ganha com isso são, principalmente, os comerciantes que têm sofrido pequenos furtos ultimamente e a população em geral. E a base de rádio amador também trás benefícios, pois, trará ao município mais uma viatura da polícia civil, e a cidade terá o serviço de cobertura durante 24 horas por dia, pois aqui será uma base onde interligará várias cidades da região, inclusive Santa Cruz. Sem falar no efetivo que também terá um incremento. 

Do blog>>>É verdade que a instalação da base de rádio amador poderá servir também para uma futura instalação da SAMU?

Resposta (Ver. Jean) – Sim, esse pensamento é verdadeiro. Acredito que São Tomé ganhará uma estrutura formidável, com essa base de rádio amador da polícia civil, e facilitará a implantação do serviço da SAMU que é um pleito posterior que iremos lutar. A SAMU é um antigo sonho de todos que fazem a saúde do município e meu também. Eu ficarei muito feliz se alcançarmos esses dois primeiros objetivos porque quem ganha é a população.

Do blog >>>Vereador, você tem conversado com o povo? E o que a população tem achado dessas propostas?

Resposta (Ver. Jean) – Com quem eu conversei Gostou. Mas eu acredito que nenhum cidadão de bem pode ficar contra esse projeto, pois não trará nenhum prejuízo a cidade (a não ser aos infratores). No meu pensamento só trará benefícios a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário