A partir de hoje representantes da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), do Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) visitam os três municípios do Rio Grande do Norte que receberão médicos cubanos.
O objetivo é compreender como funciona a rede local e regional de saúde, conhecer e avaliar a situação das Unidades Básicas de Saúde que receberão os médicos do convênio Brasil/Cuba, além de verificar o cumprimento das responsabilidades dos municípios com relação à moradia e alimentação dos profissionais.
As primeiras cidades a serem visitadas serão Riacho de Santana, onde atuarão dois médicos cubanos, e São Miguel, que contará com três. Já a visita a São Tomé, que receberá dois desses profissionais, está programada para esta sexta-feira (13). Na ocasião, os representantes terão reuniões com o prefeito Gutemberg Pereira da Rocha e o Secretário Municipal de Saúde e equipe técnica local.
No município de São Tomé, por determinação do Prefeito Gutemberg Pereira e do Secretário de Saúde Eriverton Rocha, tudo está sendo providenciado para que os profissionais iniciem o atendimento tanto na zona urbana como na rural. Esse programa "MAIS MÉDICOS" que contará com profissionais de Cuba, tem sido esperado com grande expectativa por parte da população. É bem verdade que a medicina do país de Fidel Castro é muito bem conceituada e, tudo indica, trará bons dividendos na interação com a medicina brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário