SÃO TOMÉ: AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A REFORMA DO HOSPITAL

   Hoje, 31/07, no plenário da Câmara Municipal, aconteceu a Audiência Pública referente ao projeto de cessão do hospital Rita Leonor de Medeiros, por 40 anos ao município, através de contrato de comodato, pois hoje o hospital pertence à APAMI. A vereadora Teresa Cristina da Silva foi quem presidiu a sessão; compareceram a sede do parlamento municipal os seguintes vereadores: Silvanez Alberto, Paulo Nunes Júnior, Nego Pereira e Zé Nilton. O plenário da Câmara Municipal superlotou, inclusive os corredores da casa. A população compareceu em grande número para ouvir, ser esclarecida e participar do evento. O clima foi de total harmonia entre o público participante e a mesa que dirigiu os trabalhos. O prefeito Gutemberg Pereira da Rocha foi convidado para a mesa; o mesmo aconteceu com José Elízio Andrade, vice prefeito. 
    O chefe do Executivo Municipal abriu a sessão de discursos e esclareceu aos presentes que aquela era uma oportunidade ímpar para o município, em termo de ganho para a saúdes, pois não é todo dia que o gestor consegue um recurso federal como este que conseguimos; logo depois o Secretário de Saúde, Eriverton Rocha, fez uma palestra ilustrando tudo sobre a parte administrativa e o corpo clínico do hospital. Em seguida, à arquiteta e primeira dama, Marly Medeiros, fez uma apresentação sobre a reforma propriamente dita e, assim, com estas duas apresentações, fechou o ciclo de esclarecimentos sobre os pontos duvidosos. A presidente da Sessão abriu espaço para o público presente e 11 pessoas se inscreveram para perguntas; após esse novo ciclo foi colocado em votação e a plenária aprovou por unanimidade.
   Amanhã, na sessão ordinária da Câmara Municipal, os vereadores votarão o projeto já citado no início da redação. Ao final, o prefeito Gutemberg Pereira da Rocha agradeceu de forma cordial a presença de todos e o vice, José Elízio Andrade, fez o mesmo.
   
Nota do blog>>> Parabéns aos novos gestores pela forma articulada com que conseguiram esse recurso. O nosso hospital, há muito tempo, necessitava de uma profunda reforma e, com ela, os serviços disponibilizados trarão muitos benefícios à saúde do nosso povo. O hospital é um patrimônio de todos e será um grande orgulho para São Tomé tê-lo como referência na região.















Nenhum comentário:

Postar um comentário