SÃO TOMÉ - DOCUMENTÁRIO SOBRE O RIO POTENGI


  Considerado o berçário da história da fundação de Natal, o Rio Potengi é patrimônio cultural e histórico do Rio Grande do Norte. Ele é um dos rios mais importante do nosso estado, responsável pela manutenção dos ecossistemas marinhos. Pensando nisso um grupo de Natalenses composto de uma bióloga ( Rosimary Dantas) , uma cinegrafista (Suêrda morais) e um funcionário do IBAMA ( Aírton)  estão em São Tomé fazendo um documentário sobre um Rio Potengi. O estudo começou em cerro corá, onde nasce o rio  e passará por todas as cidades banhadas pelo ele , conhecendo como está sendo tratado, registrando as paisagens e também a cultura local de cada cidade. 
    Estiveram no LAR SÃO CAMILO DE LELLIS registrando este bonito projeto e entrevistando alguns moradores da casa que falaram sobre o Rio Potengi de muitos anos atrás .




       Concederam uma esclarecedora entrevista na Rádio Cidadã, conduzida Por  Dr Ivis, aonde abordaram assuntos relacionados a problemas que rio tem enfrentado, como o assoreamento, desmatamento das matas ciliares e poluição.
Estiveram no chafariz da cidade que usa as águas do Rio Potengi para lavar as roupas dos idosos.

OBS: Este documentário será exibido posteriormente em praça pública aqui em São Tomé. AGUARDEM !


Nenhum comentário:

Postar um comentário