Formada em letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a professora Amanda Gurgel, que se notabilizou numa Audiência Pública na Assembleia Legislativa, quando questionou deputados estaduais e responsabilizou os políticos pela má qualidade da educação brasileira, decidiu entrar na vida pública disputando mandato de vereadora, após um longo período fazendo política estudantil.
Ela disse que não pretendia ser candidata, mas após o vídeo mostrando sua participação no debate com os deputados, que inclusive teve repercussão nacional, apareceu a oportunidade e decidiu enfrentar o desafio. “Tenho a consciência que tudo na vida é definido através da política e eu sempre quis contribuir para as mudanças. Além disso, existe um apelo para que eu represente o PSTU”, ressaltou.
Amanda Gurgel lembra que o salário de um vereador paga quase 13 professores e que se eleita destinará os subsídios para as lutas sociais. “Não quero ser vereadora que muda e passa a usar roupas de grife e carrões. O salário de vereadora não entrará no meu bolso. Será usado para as lutas dos trabalhadores”, disseao Jornal de Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário