Estatuto da Criança e do Adolescente faz 22 anos

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa hoje (13) 22 anos. A lei prevê uma série de direitos e deveres de crianças e adolescentes, pais, conselheiros tutelares, juízes, médicos, entre outros. Estabelece, por exemplo, o direito à saúde, à educação, à convivência familiar, além de questões relacionadas às políticas de atendimento, às medidas de proteção e socioeducativas.

Em 2007, foi sancionado o projeto de lei que determina a inclusão do ECA nos currículos escolares do ensino fundamental. Pelo projeto, não é necessário criar uma disciplina, mas os professores precisam desenvolver os conteúdos do estatuto em sala de aula. No entanto, essa lei não é respeitada por todas as escolas.

BLOG:SÓ PARA REFLETIR SOBRE A ECA.NA SEMANA PASSADA UM PAI DE FAMÍLIA PEGOU 2 ANOS DE PRISÃO PORQUE DEU UMA CINTADA NAS NÁDEGAS DE SUA FILHA DEPOIS QUE ELE FOI CHAMADO PELA 3° VEZ NA ESCOLA POR CAUSA DE VANDALISMO.ELE RECLAMOU E ELA COMEÇOU A DESRESPEITAR ELE COM PALAVRÕES.SERÁ QUE ESSA LEI ESTÁ CERTA OU PRECISA DE UNS AJUSTES ? SEM FALAR NA VIOLÊNCIA COMETIDA POR JOVENS QUE NO FINAL NÃO DÁ EM NADA.PODEM ROUBAR..PODEM VOTAR...PODEM MATAR...AGORA NÃO PODEM TRABALHAR.SÓ PARA REFLETIR UM POUCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário