PT nacional determina apoio a Larissa em mossoró

A Comissão Executiva Nacional do PT oficializou ontem à noite, durante reunião em São Paulo, a determinação para que o partido apoie, em Mossoró, a candidata da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) à Prefeitura. Com a resolução aprovada, o PT local vai sofrer uma intervenção, se insistir com a candidatura própria à sucessão da prefeita Fafá Rosado.

Os petistas que integram a Executiva nacional foram convocados para discutir os problemas nas cidades onde havia conflitos da cúpula com os dirigentes locais. O imbróglio foi provocado porque o PSB exigia o apoio do PT em Mossoró (RN), Duque de Caxias (RJ) e Recife (PE), para garantir a reciprocidade em São Paulo, onde os petistas disputam a Prefeitura com a candidatura do ex-ministro da Educação Fernando Haddad.

O jornalista e poeta Crispiniano Neto usa a prosa e o verso para definir um PT que ele não conhecia, bem diferente daquele partido que ele ajudou a construir ao longo de três décadas.

“É triste constatar que o PT que começou combatendo a ditadura esteja agora combatendo a candidatura”, escreveu, expondo a sua decepção, no momento em que a Executiva Nacional “rifa” o projeto de candidatura própria em Mossoró para se aliar a uma das alas da tradicional família Rosado, comandada pela deputada Sandra Rosado.

BLOG:O PT ESTA NA "FAMÍLIA" ROSADO,PELO MENOS EM MOSSORÓ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário