RESULTADOS DO IDEB MOSTRAM AVANÇO NA EDUCAÇÃO EM SÃO TOMÉ.

 Nas séries iniciais, a cidade anotou 3,8 (meta era 3,9), mas melhorou o índice comparado ao de 2013, que foi de 3,3; nas series finais, o município atingiu 3,1 a maior pontuação desde 2005.

 Divulgados pelo Ministério da Educação, os números mostram o desafio que as escolas públicas terão para alcançar a meta prevista para os próximos anos.
São Tomé conseguiu nota 3,8 no Ideb em 2015, nas séries iniciais, e aproximou-se muito da meta, que era de 3,9.

 Nas série finais, a cidade teve nota 3,1 e ficou abaixo da meta de 3,8 e acima do valor do Ideb de 2013, que perdurou por alguns anos de 2.5.
A Escola Municipal José Euzébio Fernandes Bezerra, que oferece as séries Iniciais do Ensino 
 Fundamental, passou de 3,5 para 4,3, sendo o destaque do Ideb no município. A Escola Municipal Dr. José Aribaldo de Carvalho também avançou passando de 2,9 para 3,1. Outro destaque foi para a Escola Municipal Monsenhor Manoel Pereira da Costa (séries ou anos Finais) que passou de 2,5 para 2,8.

 O secretário de educação Lenilson Dantas avaliou o resultado: “Estamos contentes porque correspondeu ao trabalho desenvolvido pela rede. Mais importante do que a nota é garantir que o aprendizado seja eficaz e continue evoluindo”. Disse ainda: “Temos mais complicações nos anos finais, com mais repetência e evasão, mas estamos trabalhando para que esse percentual continue melhorando, pois esse é o nosso grande objetivo: MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, FAZER COM QUE NOSSOS ALUNOS APRENDAM DE VERDADE E TENHAM OPORTUNIDADE DE MELHORAR A VIDA DE CADA UM, ISSO É NOSSO DEVER”, declarou.
O prefeito Gutemberg Pereira, ficou muito feliz com os resultados.

 "Apesar das grandes dificuldades que enfrentamos estamos recebendo os frutos do nosso esforço, da dedicação dos gestores e profissionais da educação, de um planejamento de competência e responsabilidade". "Estou saindo mais deixo um legado que ficará para eternidade, AVANÇOS, CONSTRUÇÕES INAUGURADAS E A VONTADE DE SEMPRE FAZER O MELHOR. Obrigada, a todos que nos ajudaram e deram o seu melhor pelo bem da coletividade", disse emocionado o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário