ESCOLA MUNICIPAL MONSENHOR REALIZA I SEMANA CULTURAL

 Com o objetivo de agrupar o resultado dos trabalhos realizados nos projetos que envolvem cooperação, diversidade e meio ambiente a Escola Municipal Monsenhor Manoel Pereira da Costa realiza a I Semana Cultural da escola. A atividade iniciou no dia 17, e segue até a próxima sexta feira, dia 19, com a Festa da Folclore da Escola.

 Muitos dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos já tiveram a oportunidade de serem apresentados durante todo o ano. Segundo a diretora Rosa Marques, “A I Semana Cultural é o resultado pedagógico dos trabalhos desenvolvidos durante o ano nos projetos, ‘‘Diversidade’ e ‘Incentivo à Leitura’. Tudo é para envolver os alunos e família, para que eles se encantem com a escola e com a vida”, diz a diretora.

 O secretário de educação explica que essa é uma forma de construir uma aproximação com as famílias, além de produzir resultados positivos para toda a comunidade. “Essa é a primeira vez que realizamos a Semana Cultural com esse formato. Queremos que as famílias percebam que a escola está presente em vários aspectos. É preciso engajamento e esforço de todos, pois nesse mundo tão individualista, se a escola não mostrar uma visão diferente fica difícil para todos”, comentou Lenilson Dantas.

 A realização da Semana Cultural conta com o apoio das secretarias de Cultura, Saúde, Assistência Social e também das escolas do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário