Durante este mês técnicos da Secretaria Municipal da Saúde de São Tomé em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, estarão realizando palestras com os alunos e profissionais da rede publica, com a finalidade de motivar, sensibilizar e capacitar pessoas de diversos segmentos da sociedade na busca de combater o mosquito AEDES AEGYPTI.
Essa semana foi a vez da Escola Municipal José Euzébio. As atividades do Plano de Contingência de combate à dengue e ao mosquito transmissor, Aedes aegypti, já ocorrem desde o fim do ano passado ( 2015), quando começaram as chuvas.
O município tem trabalhado com ações coletivas com agentes de endemias e agentes comunitários de saúde, com os escoteiros e associações, fazendo visitas e mutirões, além de combates com fumacê com duas máquinas costais e inseticidas, palestras, panfletos, vinhetas e orientações. Em parceria com a câmara municipal e todas as secretarias municipais.
“Tem sido um trabalho árduo e diário, mas essa batalha só se vence com a ajuda de todos”, diz Stenio Alves, coordenador de endemias. VAMOS TODOS JUNTOS COMBATER O MOSQUITO, CADA UM FAZENDO SUA PARTE EM CASA NO TRABALHO NA ESCOLA E NAS RUAS. A CIDADE É DE TODOS NÓS A RESPONSABILIDADE TAMBÉM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário