TRILHA ECO-CULTURAL EM SÃO TOMÉ

 A viagem ao município de São Tomé ocorreu neste final de semana e contou com uma participação de doze geotrilheiros que seguiram rumo a atividades que envolviam história, cultura e tradições do município. 

 O grupo chegou na cidade e começou pela primeira rua, a Ladislau Galvão. A arquitetura nos chama a atenção devido aos traços do estilo colonial nas primeiras construções da história No momento da chegada a equipe foi recepcionada pela secretária municipal de cultura, primeira dama e o prefeito Gutemberg, que fizeram questão de recepcionar o grupo, demonstrando que o município tem uma grande preocupação com os turísticas que recebem.

 Seguindo o destino do projeto, o grupo visitou Mundo Novo, a Casa Museu, junto ao guia, o secretario de educação, professor e pesquisador Lenilson Dantas, depois partiram para a cachoeira, situada nas porteiras, onde seguindo o Rio Potengi, chegaram ao Monte de padre Cícero no Ingá de santa Luzia. Foi servido um almoço com galinha caipira e gastronomia própria do município.
Por volta das 16h:00, o grupo visitou o Lar São Camilo de Lelis, levando consigo produtos de limpeza para doação, finalizaram as atividades na casa de d. Cacilda.













Nenhum comentário:

Postar um comentário