SÃO TOMÉ INAUGURA MAIS UM POSTO DE RESFRIAMENTO DE LEITE

 A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura inaugurou, o segundo posto de resfriamento de leite no município, especificamente no sítio Espinheiro . “É uma obra de grande importância no nosso município”, disse o prefeito, Gutemberg Pereira.

 O objetivo da iniciativa é preservar a autonomia do agricultor familiar frente ao mercado, agregando valor ao preço do leite e facilitando a venda e melhoria da renda do agricultor. A produção de leite é uma das fontes de riqueza do município, e é onde o agricultor tem retorno mais fácil e rápido.
O posto tem capacidade para refrigerar 60 mil litros de leite ao dia. O transporte do produto, que sai da propriedade rural até o posto de resfriamento, é feito em caminhões da própria empresa parceira do projeto.

 Segundo o secretário Luis de Brito, o projeto permite sonhar com algo a mais, que pode ser a transformação da matéria prima que é o leite, em produtos derivados, como queijo, por exemplo. O prefeito Gutemberg também vislumbra essa possibilidade. “Temos de valorizar nossos produtores e potencial é o que não falta”, disse o prefeito. 



Fonte: Secretaria de agricultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário