BELÍSSIMA APRESENTAÇÃO DA ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO EM SÃO TOMÉ

 Nesta sexta-feira (25), a cidade de São Tomé se emocionou com a belíssima apresentação do Grupo de Teatro Nova Esperança, que encenou o espetáculo da Paixão de Cristo, na Praça Rainel Pereira. O grupo é formado por talentosos adolescentes artistas da terra, com a participação do grupo de Teatro e dança LIFE IN CRISTH, JUNSC E QUADRILHA CIPÓ DE FLOR.

 O espetáculo atraiu idosos, adultos, jovens e crianças que foram assistir cenas de rara beleza, Os jovens demonstraram seus talentos em interpretações que mostraram cenas da época de Jesus, trazendo leituras bíblicas para a realidade cênica, numa dinâmica bela de se ver. O elenco envolvido na apresentação foram 60 jovens artistas, que vem ajudando a secretaria de cultura a resgatar essa história que já dura a 33 anos de tradição.

 A secretaria de cultura mesmo sem orçamentos disponíveis e sem políticas nacionais que amparam a cultura, vem trabalhando no resgate de várias manifestações populares, trazendo espetáculo e shows profissionais, organizados e que valorizam os artistas e cultura do povo de São Tomé. Dentre esses temos o resgate do MERCADO COM DANÇA( Reis), CARNAMÉ FOLIA (Carnaval), PAIXÃO DE CRISTO (Semana Santa), FESTIVAL DE QUADRILHAS TRADICIONAIS( São João), PASSEANDO NA PRAÇA( Durante o ano) e o AUTO DO NATAL( Natal)

 Parabéns a todos os participantes desse espetáculo, ao prefeito Gutemberg e primeira dama Marly, ao Padre Ney Lopes, a secretaria Kalliane, ao corpo de direção do espetáculo na pessoa de Rodrigues Junior, Estee Barreto, Aldair Lima e Rafael Saron, a todos os colaboradores e aos que vieram prestigiar mais um ano desse emocionante e belo espetáculo que resiste ao tempo. O evento contou com o apoio total da Prefeitura Municipal e da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.













Nenhum comentário:

Postar um comentário