PRIMEIRA DAMA PARTICIPA DE SESSÃO EM HOMENAGEM A MULHER NA CÂMARA MUNICIPAL

 Nessa quinta feira (10), a primeira dama Marly Medeiros participou da sessão solene em homenagem às mulheres na Câmara Municipal de São Tomé. Nessa sessão estiveram presentes os vereadores e suas homenageadas, representantes da rede feminina, conselho tutelar, Lar São Camilo de Lelis entre outras.

 A primeira dama parabenizou em nome do prefeito Gutemberg Pereira, todas as mulheres do município, representadas pelas autoridades, mães, profissionais e mulheres de São Tomé. Fazendo em seguida uma homenagem especial a Nalva, uma jovem mulher, amiga e guerreira que foi levada do jardim da terra mãe. “Queremos dizer que perdemos mais uma batalha para o câncer, mas a luta continua, nada esta vencido, continuaremos firmes e forte na batalha do bem”.

 Falou também da criação da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, que a prefeitura vem discutindo, o qual será um espaço que promoverá uma política de ações de proteção e valorização da mulher. Alem de citar ainda esse mês o LANÇAMENTO DO PRÊMIO MULHER SÃOTOMEENSE, que irá destacar todos os anos cinco mulheres com reconhecida contribuição à história da cidade.

 “Não somos apenas sexo frágil, com um dia internacional para comemorar. Nós somos capazes de fazer tudo que um homem faz, e ainda muito bem feito e de salto alto, pois o poder de uma mulher não está no seu físico, na sua beleza, no seu cheiro, nas roupas que veste. O poder da mulher está no seu caráter, na sua personalidade, na sua predisposição para o bem, na sua alma de guerreira. Uma mulher tem um grande poder em suas mãos basta sonhar, acreditar e lutar com força e determinação”, disse ela

 A primeira dama parabenizou pelo importante evento a presidenta da Câmara, Teresa Cristina e todas as mulheres presentes e finalizou citando, Provérbio 31:10, “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário