EMATER, PREFEITURA E SINDICATO INICIAM DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES

 Iniciou nesta semana, a distribuição de sementes selecionadas de milho, feijão e sorgo para os agricultores da nossa região. Esta ação faz parte do programa Mais Viver, do Governo do Estado, que visa atender os pequenos produtores rurais que fazem parte das associações cadastrados no BANCO DE SEMENTES. A distribuição aconteceu na comunidade do Ingá de Santa Luzia e irá se estender para as outras comunidades. 

 Serão distribuídas cerca de 5 toneladas de sementes, sendo para cada produtor, dois quilos de feijão, 4kg de milho e 1kg de sorgo. A distribuição é feita em conjunto com representantes da Emater, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Prefeitura Municipal de São Tomé, RN.

 Segundo o secretário de agricultura, Luiz de Brito, isso só é possível porque há uma parceria, visando o benefício para o agricultor. "Aqui o prefeito Gutemberg Pereira, viabilizou a vinda das sementes para os produtores da agricultura familiar receber na sua comunidade as sementes. Serão atendidas cerca de mais 800 famílias de trabalhadores rurais aqui em São Tomé.





Nenhum comentário:

Postar um comentário