De quarta a sexta feira (17, 18, 19/02), esta sendo realizado o Seminário Inaugural do Curso de Aperfeiçoamento da Escola da Terra, destinado a educadores que atuam em turmas multisseriadas das Escolas do Campo da rede estadual e municipal, e em comunidades quilombolas. O evento aconteceu nas dependências do UFRN, em Natal.
Escola da Terra é uma ação da Política Nacional de Educação no campo (Pronacampo) em implantação no Estado. O projeto tem como objetivo promover o apoio na formação de professores que atuem no campo, promovendo a melhoria das condições de acesso, permanência e aprendizagem de seus estudantes.
O projeto inicia no Rio Grande do Norte nos municípios de Extremoz, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Nísia Floresta, Ceará Mirim, Touros, Ielmo Marinho, São Tomé e Bom Jesus.
O secretário de Educação de São Tomé, foi representado pela coordenadora, AAdriana Leão Pereira.
Participaram do evento a reitora da UFRN, Ângela Paiva; Belchior de Oliveira, reitor do IFRN; Márcia Gurgel, diretora do Centro de Educação da UFRN; coordenador do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de profissionais da educação básica da UFRN, Jefferson Fernandes; coordenadora do programa de formação continuada da UFRN, Ana Santana; e a coordenadora adjunta do curso de aperfeiçoamento Escola da Terra, Jacyene de Oliveira.
A adesão desse projeto foi prefeito Gutemberg Pereira e então secretária de educação Veronilda Basílio. O prefeito esta dando total apoio com estadia e transporte a mais de 12 professores, pois sabe da importância da capacitação para melhoria da educação no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário