PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE CAMPANHA CONTRA A DENGUE

 A prefeitura Municipal de São Tomé através da Secretaria Municipal de Saúde, preocupada com a saúde e o bem estar da população vem promovido ações de combate e conscientização as doenças provocadas pelo MOSQUITO Aedes aegypti.

 Além dos trabalhos que cotidianamente vem sendo realizados, foi montado uma grande mobilização com a campanha de COMBATE AO MOSQUITO em todo o município. Será realizado o dia D, contra a Dengue e a Chikungunya com ações voltadas para a prevenção destas doenças. Logo pela manhã saindo da secretaria todos os colaboradores da saúde saíram pelas ruas da cidade, especialmente os setores mais habitados, conscientizando a população da importância da prevenção e fazendo arrastão da limpeza, entre outras medidas. Também, nas escolas municipais os agentes de saúde entregaram panfletos e farão palestras com as crianças, conscientizando-as do seu papel nas suas residências e setores. visando esse período de chuvas. 

 O Prefeito Gutemberg Pereira, juntamente com o Secretário Eriverto Rocha, coordenador de endemias Stenio Alves e colaboradores tem se esforçado para que este trabalho seja cada vez mais difundido no município e assim alcancem os seus objetivos de controle ao mosquito.



O TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO É IMPORTANTE,  MAS SEM  O APOIO DA COMUNIDADE NÃO É POSSÍVEL VENCERMOS ESSA GUERRA
TODOS DEVEMOS COLABORAR E FAZER PARTE DESSE EXERCITO CONTRA UM MOSQUITO QUE MATA E DEIXA SEQUELA NA NOSSA SAÚDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário