NATAL: Com UPA superlotada, população se revolta e evidencia caos no atendimento; veja vídeo

 Um vídeo que começou a circular nas redes sociais nesta sexta-feira (19) mostra o drama da população de Natal para conseguir atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA). O vídeo foi gravado por uma paciente que não se identifica, mas mostra a sala de espera da UPA Pajuçara, na Zona Norte de Natal, lotada e uma mulher sendo socorrida às pressas após desmaiar enquanto aguardava na fila.

 A mulher que gravou o vídeo reclama do “descaso” com que é tratada a população que vai às unidades de saúde para serem atendidas e diz estar há horas esperando por um atendimento.

 “Desde as 9h que eu estou aqui esperando atendimento, aí quando passa mal e cai um é quem vem todo mundo em cima. Olha como está a população. Eu estou aqui desde 9 horas da manhã com a boca toda estourada, mas dizem que eu não sou atendida aqui, tem que ir para o posto de saúde, isso é um descaso”, diz a paciente durante a gravação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário