SÃO TOMÉ: SELO UNICEF E NUCA PROMOVEM SEMINÁRIO

  O SELO UNICEF e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) do município de São Tomé, em parceria com a secretaria de educação e secretaria de saúde, realizaram ontem, dia 24 de novembro, o 1º Seminário SER, para os adolescentes. O evento aconteceu no Conviver e na abertura contou com a presença do prefeito Gutemberg Pereira e da primeira dama Marly Medeiros, que tem dado todo apoio as ações do selo.

  O seminário teve como tema central dos debates a problemática “A sexualidade na vida dos adolescentes”. O seminário contou com quatro momentos distintos. O primeiro foi reservado para a acolhida dos participantes, depois tivemos a palestra com a enfermeira Letícia que tratou sobre as fluência da sexualidade, os tabus, doenças sexualmente transmissíveis, entre outros, um jovem representante do NUCA, apresentou com um vídeo produzido por eles sobre a dinâmica e ações do Nuca e finalizou com o diálogo aberto com a secretária de educação sobre a família, educação e sexualidade.

  Para finalizar, os participantes foram divididos em pequenos grupos que discutiram algumas formas questões concernentes ao tema: violência sexual, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência.

  O seminário foi encerrado com uma avaliação de todos os participantes a respeito da importância da realização do evento e um lanche coletivo. 

  Participaram do evento o articulador do selo, integrantes da Comissão Intersetorial Selo UNICEF, representantes da Secretaria de educação, da Secretaria de Saúde, alunos da rede municipal e adolescentes do município de São Tomé, RN.




Nenhum comentário:

Postar um comentário