PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA NO MUNICÍPIO DE SÃO TOMÉ – RN

  Os Cadernos de Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa 2015 deste ano ampliam as temáticas estudadas nos anos anteriores ao abordar todos os componentes curriculares em uma perspectiva interdisciplinar que potencializa a alfabetização e o letramento de alunos e alunas do Ciclo de Alfabetização.

  Os professores participantes do Programa de Formação Continuada - Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa de São Tomé, participaram do III Seminário de avaliação do PNAIC. O evento aconteceu essa semana, sobre orientação de Enilson Araújo ( Coordenador pedagógico) e a coordenação da professora Veronilda Basílio ( secretária de educação), na Escola Municipal José Euzébio Fernandes Bezerra. Na ocasião foi vivenciado o amigo literário, onde se degustou textos reflexivos de tamanha grandeza, também aconteceu a troca de experiência, da prática de sala de aula, a socialização dos ricos trabalhos que vem se dando nas escolas sobre orientação do Pacto através da interação entre os professores alfabetizadores da rede municipal de ensino de São Tomé, RN.

  O orientador Enilson conduziu os trabalhos com seriedade. A secretária de educação tem buscado com todas as suas forças melhorias para a educação, e tem se esforçado para melhorar a educação e se empenhado nesse grande projeto. A Primeira dama Marly Medeiros e o prefeito GUTEMBERG tem dado grande apoio a aplicação do Pacto e a melhoria da educação do município.











Nenhum comentário:

Postar um comentário