I SEMANA DA MELHOR IDADE TRABALHOU O ESTATUTO DO IDOSO E A AUTO ESTIMA

  Essa semana surgiu com o objetivo de promover a inclusão social e o envelhecimento ativo dos idosos da cidade, a Prefeitura de São Tomé em parceria com o Conselho Municipal do Idoso a secretaria de assistência e a secretaria de saúde, realizaram a 1ª Semana da Melhor idade. Vários dias de atividades que envolveram caminhadas com café da manhã, realização de exames, palestras, desfiles, tarde da auto estima com salão de beleza e confraternizações. O evento foi planejado junto ao prefeito Gutemberg Pereira, que tem uma atenção especial com esse grupo do qual já tem muitos anos de convivência com eles.

  "Nossa expectativa de vida hoje é maior, e o idoso participa mais do dia a dia da cidade e para isso é preciso um olhar voltado para políticas públicas nesse sentido. A necessidade de inclusão é ainda maior, por isso aproveitamos essa semana para mobilizar toda a sociedade para a importância dos idosos, porque a tendência é que o número deles aumente", explica o prefeito.

  A Semana da Pessoa Idosa busca chamar a atenção do público em geral para o respeito à pessoa idosa, mas trabalha também temas específicos, como a qualidade de vida na terceira idade, o Estatuto do Idoso, cidadania e autoestima. A ideia é atrair a população a um convívio mais dinâmico e eficaz.









Nenhum comentário:

Postar um comentário