GESTORES MUNICIPAIS DO ‘BOLSA FAMÍLIA’ RECEBEM CAPACITAÇÃO

  A capacitação dos gestores municipais do Programa Bolsa Família (PBF) do município de São Tomé, aconteceu nesta semana no auditório da Câmara Municipal, com o coordenador estadual Josafá.

  As equipes que receberam a formação são compostas por quatro gestores e técnicos, do município, sendo todos envolvidos com o trabalho de coordenação do PBF. Participaram da capacitação representantes da Assistência Social, da Educação e da Saúde.
O objetivo das oficinas promovidas pelo governo é contribuir para a qualificação dos serviços prestados aos beneficiários do programa Bolsa Família. Para isso, os municípios têm papel essencial em garantir que esse programa de transferência de renda chegue corretamente às famílias cadastradas no programa.

  “A integração das secretarias da Assistência Social, Saúde e Educação visa garantir o acesso e a consolidação dos dados que vão assegurar aos Sãotomeenses o acesso aos benefícios não só dos programas sociais como de uma forma geral beneficia a dinâmica do trabalho e das políticas públicas que são interligadas pelas secretarias e que tem foco na qualidade de vida do ser humano. Muito importante essa parceria, esse trabalho em rede isto é INTERSETORIEDADE”, afirmou o prefeito Gutemberg Pereira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário