Prefeito de São Tomé toma medidas drásticas de economia para enfrentar a crise financeira

  A crise financeira dos municípios que vem das medidas de exonerações fiscais e incentivos concedidos pelo Governo Federal e que reduzem drasticamente os repasses do FPM está obrigando os prefeitos de todo o Brasil a tomarem medidas drásticas de economia. 

  Em SÃO TOMÉ não é diferente e o déficit previsto para este ano, supera em muito as expectativas, ficando a prefeitura impossibilitada de continuar com alguns programas e serviços. Apenas para dar uma idéia, em Julho os Municípios amargaram uma queda de mais de 22% em relação ao mês anterior, o que vem ocorrendo desde o ano de 2013, quando o Governo Federal começou a descumprir prazos e encurtar repasses. .

  Nesta sexta-feira (28), o prefeito Gutemberg reuniu seus secretários e montará um esquema drástico de redução de despesas, que vai desde cortes de gratificação, retiradas de horas extras e outros cortes de despesas gerais sob pena de não conseguir pagar os salários dos servidores já em agosto entre outras contas. 

  O Balanço do primeiro semestre indicou grandes dificuldades de atendimento das despesas correntes neste ano de 2015, que deverá se agravar ainda mais nos próximos quatro meses.Os prefeitos resumem a situação. “Milhões de débitos herdados, patrimônio depredado, funcionários insatisfeitos, sindicatos pressionando, Ministério Publico acionando Ação Civil Pública contra nós, Câmara de Vereadores apertando, adversários políticos nos jogando contra a opinião pública e, por fim, nossa saúde indo embora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário