BACURAU FOLIA: UM MAR DE GENTE!

  O famoso Bacurau Folia voltou à ser realizado ontem, 20/09, e foi marcado pela emoção, entusiasmo e gritos de guerra. A coordenação da campanha, que por sinal mostrou-se muito dinâmica, deu um verdadeiro show de criatividade, ornamentação, prestação de contas, depoimento e marketing. Tudo em perfeita harmonia e de forma muito discreta, porém incisivamente firme. O coordenador regional da campanha de Henrique Alves esteve no palanque e fez rasgados elogios ao Bacurau Folia durante seu discurso. A concentração realizada no ninho do Bacurau (Alto de São Sebastião), foi animada pelos paredões, Tornado e Hulk interligados, a juventude não parou em pé, pois a qualidade do som era algo marcante e tudo isso criava um clima muito agradável para o reencontro das famílias bacuraus.
  O Vereador Neguinho de Paulo Nunes abriu a sessão de discurso, seguido por Dr. Cid Santino e Wilson Zumba. Na seqüência falou Dr. Eriberto Rocha e o Vereador Jean Makson. Depois foi a vez do vice prefeito, José Elízio Andrade que, de forma inspirada, relembrou 2012 e enalteceu a amizade que cativa com o povo de sua terra. Ele ainda encontrou tempo para nominar diversos amigos e disse que política se faz sem agressões.
  Por último falou o prefeito Gutemberg Pereira da Rocha. E, mais uma vez, a equipe de marketing deu um brilho especial neste momento. Quando o nome do prefeito foi anunciado, todos esperavam a música de Henrique, mas, surpreendentemente, aflorou a música que foi hino da campanha de Gutemberg “Já é”. Todos pularam, a animação do povo era algo simplesmente contagiante e alcançava seu êxtase. No palanque as lideranças políticas igualmente se emocionaram, o computador que roda as músicas quase caiu da mesa, tamanha animação externada pelos pulos de quem estava no palanque. Fogos riscaram os céus em show pirotécnico lindíssimo.
  Quando o prefeito iniciou seu discurso, era visível sua emoção. Ele fez questão de reforçar que não ia falar mal de ninguém. E disse - que os insultos, as difamações, as acusações levianas e até as baixarias conduzidas por alguns contra a minha pessoa, em nada ajuda a nossa querida cidade de São Tomé. E disse para todos ouvirem – o que estão fazendo comigo entrego a justiça daquele lá de cima. E acrescentou - vou continuar lutando pelo meu povo e trabalhando de domingo a domingo. Ele pediu voto para os seus candidatos e disse a importância de eleger Henrique, Vilma, Walter e Ezequiel. Por último rezou um pai nosso e agradeceu a Deus por tudo. O som, ainda tocou algumas músicas, mas ao ser desligado por conta do horário eleitoral, irritou os Bacuraus que queriam que ficasse ligado. Isso demonstrava a animação e alegria da nação verde. 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário