Depois de um bom primeiro tempo, a seleção brasileira é pressionada pela Colômbia em um jogo emocionante. Para alguns, vencer um time sem tradição em copa, nas quartas de final, pode até não ser um feito memorável, pois o Brasil é a seleção que mais títulos conquistou ao longo da história. O jogo desta sexta, todavia, certamente merece um capítulo na trajetória do Brasil em Copa do Mundo. Não por conta do desempenho propriamente dito, mas pela resposta do time, e da desconfiança da torcida, isto porque no jogo contra o Chile a seleção teve uma atuação pífia. Agora, fato que merece destaque, é a atuação do capitão Thiago Silva, um verdadeiro símbolo de garra e determinação, além é claro, de um belíssimo futebol apresentado.
Quis o destino que o caminho da vitória pro 2 a 1, fosse aberto pelo capitão coroando seu belo trabalho. Mas ainda não há motivos para tanta celebração, e, o pior, é que os brasileiros sabem disso. De volta a uma semifinal no Mundial, depois de duas edições, o próximo compromisso da Canarinho é com a Alemanha, um dos times mais temidos desta competição.
Mudando de cenário, o "FAN FEST SÃO TOMÉ" tornou-se um grande sucesso de público. A cada partida da seleção, a galera veste a canarinho, lota a feira livre coberta e torce pra valer! O mais importante é que nesta hora, não existe nenhum tipo de descriminação; Não existe cor partidária, rivalidade de times, ou diferença religiosa. Nada! As diferenças se acabam quando a seleção entra em campo. Aí é só vibrar, chorar, extravasar a emoção e gritar gol quando a bola balança o barbante.
Por falar nisso, o prefeito Gutemberg Pereira da Rocha, esteve mais uma vez no meio do povo, “era um dos mais exaltados”. Ele vibrou, reclamou, xingou o juiz, e, como um bom brasileiro, comemorou muito a vitória da nossa seleção, ao lado da 1° dama Marly Medeiros, e boa parte de sua equipe de governo. Lembre-se, terça-feira, as 17:00 horas, tem mais...e haja coração !
Nenhum comentário:
Postar um comentário