Ontem, 23/03, o prefeito Gutemberg Pereira da Rocha e toda sua comitiva, se dirigiu até a comunidade do Recreio para fazer a reinauguração da Escola Municipal Sebastião Fidélis de Araújo. Estiveram presentes, no ato inaugural, o vice prefeito José Elízio Andrade, a primeira dama Marly Medeiros, a Secretária de Educação Veronilda Basílio, o Secretário de Agricultura Dr. Cid Santino, a Secretária de Assistência Social Marliane Kalina, o assessor financeiro, Luiz de Brito e muitos amigos do prefeito. A professora, Francisca Pereira da Silva, escolhida para representar a escola, foi a primeira a falar e relatou um fato histórico marcante; ela expôs que a escola foi construída e inaugurada em 1973, quando o Sr. Lindberg Pereira, pai do atual prefeito Gutemberg Pereira, era o prefeito do município. Durante o cerimonial, uma mãe não conteve sua vontade e solicitou “publicamente” ao prefeito um ventilador e um liquidificador para seu filho que é portador de necessidade especial. O prefeito prontamente atendeu o pedido da mãe que, emocionada, o agradeceu.
A escola recebeu o laboratório de informática com 5 computadores e uma impressora; uma bandinha rítmica, fardamento escolar (os alunos do Recreio foram os primeiros do município a receberem a farda), livros didáticos e o kit escolar ficou para próxima semana. Na parte estrutural, a escola recebeu vigas que substituíram as tesouras, a escola foi pintada e trocado todo madeiramento. Em outras palavras, a escola ficou linda!
Vieram os discursos. Após a professora, a Secretária de Educação abriu a sessão; em seguida, os vereadores Jean Makson e Jardel emitiram suas opiniões, o mesmo acontecendo com a primeira dama, Marly Medeiros, o vice prefeito José Elízio Andrade e o prefeito Gutemberg Pereira da Rocha. No discurso do prefeito, ele salientou que a reforma da escola foi realizada com recursos próprios que são fruto dos impostos dos contribuintes. Nessa reforma, a prefeitura investiu a importância de R$ 20.000,00 (vinte mil reais). Sempre bastante aplaudido, o prefeito se sentiu feliz tanto pela reforma que realizou, como, também, pela forma carinhosa que foi recebido na comunidade. É claro que os membros da comunidade (os pais), ficaram satisfeitos e muito felizes com a reforma da escola, pois seus filhos estudarão agora em uma escola decente e bonita, o que, sob certo aspecto, estimula e motiva a criançada a estudar com prazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário