Ontem, 16/07, no turno matutino, no plenário da Câmara Municipal de São Tomé, houve uma importante reunião e debate entre autoridades Municipais, Estaduais e uma representante do Ministério da Saúde. O prefeito Gutemberg, o Secretário Municipal de Saúde Eriverton Rocha, o presidente da Câmara Municipal Josinaldo Amaro (Gá), a diretora do Hospital Rosa e, ainda, Ana Cláudia (representante do Ministério da Saúde), Ana Karla (sanitarista, representante da V URSAP) e alguns profissionais de saúde, além da primeira dama Marly Medeiros, o assessor Dr. Ivis e representantes de Barcelona estiveram na reunião.
No primeiro momento foi ministrada uma palestra por Ana Cláudia (representante do Ministério da Saúde),enfocando a real situação dos serviços disponíveis no hospital, internações, partos e outros dados importantes. Ela também propôs o perfil ideal para o hospital Rita Leonor de Medeiros; em alguns momentos teve intervenção dos profissionais de saúde contestando alguns dados e/ou reforçando-os. A discussão se deu em clima harmônico e em total consonância com o foco da apresentação. Em seguida, a primeira dama Marly Medeiros (arquiteta), entrou em cena e fez uma brilhante palestra mostrando tudo sobre a planta e como ficará o hospital depois da reforma.
Vale expor, que o nosso hospital, graças a um esforço da nova Gestão, Gutemberg/José Elízio que articularam politicamente e buscaram recursos para tal reforma, vai se tornar uma unidade referência na região e dentro de pouco tempo os munícipes poderão dispor de melhores serviços e instalações muito melhores que a atual. Mas, ainda tem um detalhe: o hospital precisa ser municipalizado para receber os recursos do ministério, para isso o presidente da Câmara marcou uma extraordinária para votar e, consequentemente, garantir a municipalização e a reforma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário