SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO

Resultado de imagem para multivacinação 2016 Durante toda semana foi realizada a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização de caderneta de vacinação. No dia 24 de setembro, neste sábado, aqui em São Tomé ocorre a mobilização chamada de Dia D, no posto de saúde BELA VISTA E NO NASF.

 A iniciativa é do Ministério da Saúde, e é realizado por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis (DEVIT), e da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) integrada e articulada às secretarias estaduais e municipais da saúde. A medida tem por objetivo atualizar o esquema vacinal das crianças menores de cinco anos, crianças com nove anos, e adolescentes.

 De acordo com os organizadores a multivacinação visa manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no país. Devido à complexidade do atual calendário nacional de vacinação, que dispõe de 14 vacinas para as crianças, e cinco para os adolescentes, é fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário