Robinson Faria classifica de injusto movimento grevista na Educação do RN

 Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta terça-feira (08), o governador Robinson Faria reagiu a ameaça de greve dos Servidores da Educação de seu Governo, diante da cobrança pelo pagamento do Piso Salarial. “Se teve um setor que avançou muito em nosso governo foi a Educação. Eu já convoquei mais de dois mil professores, fiz promoções que não aconteciam há dez anos, já fiz concurso para professor, e fui o primeiro Estado do Brasil a implantar o Piso”, explicou.

 O governador garante ser, um dos poucos estados do Nordeste a garantir o pagamento do Piso Salarial aos servidores da Educação. “Eu tive sexta-feira um encontro em Brasília com governadores do Nordeste, e nenhum deles implantou. Eles estão cobrando o mês de Janeiro e Fevereiro e vou pagar em uma folha extra, vou cumprir. A data já está agendada, será no dia 15 desse mês”.

 Ainda na entrevista, Robinson classificou o movimento grevista como injusto, haja vista ser o seu governo um dos que mais investiu em educação nos últimos anos. “Eu acho injusta a paralisação. Vou me reunir com o Sinte e sugerir que eles façam uma pesquisa com os estados vizinhos, e pergunte qual deles, fora o RN já implantou o Piso. Eu perguntei ao governador de Pernambuco e ele disse que não tem nem data para implantar, e eu sou o primeiro governador de um Estado pobre a implantar. Se tem um governador que está dando prioridade a Educação é o nosso Governo”, finalizou.

RobinsonFariaaaaaaaaaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário