SERVIDORES ESTADUAIS SÃO CONVOCADOS PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA

A direção do SINSP/RN convoca os servidores da Administração Direta do RN para comparecerem na próxima segunda-feira, dia 07 de março de 2016, da Audiência Pública que vai discutir "A situação da previdência estadual, incluindo o Fundo Financeiro da Previdência e toda a legislação que trata da matéria no RN" de proposição do deputado Kelps Lima (SDD).

As entidades sindicais que compõem o Fórum Estadual dos Servidores estão articulando formas de luta contra a mensagem 063 que desobriga o Governador Robinson Faria a devolver aos cofres do IPERN os R$ 650 milhões sacados do Fundo Financeiro entre dezembro de 2014 e dezembro do ano passado.

Os dirigentes sindicais alertaram sobre as consequências deste calote que inviabiliza as aposentadorias, pensões e demais benefícios dos servidores estaduais. Mais de 3.500 servidores estaduais se aposentaram de 2010 até 2015. Nos próximos cinco anos, a expectativa é que mais 7 mil servidores se aposentem.

A questão da previdência é muito mais grave porque existe um rombo de R$ 1 bilhão por ano. O Governo se recursa a debater as questões previdenciárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário