SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INICIA JORNADA PEDAGÓGICA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO

 Com o tema “ARTICULANDO SABERES E FAZERES NA AÇÃO EDUCATIVA”. A Secretaria Municipal de Educação deu início nessa noite a Semana Pedagógica dos Profissionais da Educação, de São Tomé RN. O evento tem como público alvo professores da educação infantil, ensino fundamental (anos finais e iniciais), gestores e coordenadores, objetivando:

- Promover a discussão e reflexão acerca das práticas e ações educacionais;
- Elaborar o plano de ensino, anual e mensal, tendo em vista a importância do planejamento, para a organização curricular do ensino em cada escola.

 A cerimônia de abertura, que aconteceu no CONVIVER, contou com a presença da primeira dama, Marly Medeiros, secretários, diretores, coordenadores, convidados e cerca de 130 profissionais da educação.

 Abrindo os discursos da mesa, o novo secretário municipal de educação, Lenilson Dantas, agradeceu o apoio de todos os colaboradores, parceiros, educadores e o prefeito municipal para promover ações de melhoria a educação de São Tomé, destacando a jornada pedagógica como um evento de suma importância para planejamento e início do ano letivo.

 A primeira dama, falou sobre a complexidade da educação escolar que perpassa os recursos humanos e materiais, e vai alem das inconformidades e conflitos humanos, desejando a todos um ano de crescimento e empenho de todos, a fim de que o município consiga mudar sua atual realidade educacional, melhorando e avançando sempre. Ela reafirmou em nome do prefeito o compromisso com uma educação pública de qualidade em São Tomé, dizendo que estão melhorando as estruturas educacionais de trabalhando a formação continuada, fechando parcerias e valorizando a educação, que para ela é de suma importância para o desenvolvimento da sociedade.

 “O ano de 2016 contará com várias ações em prol da formação continuada, gestão na qualidade de ensino, mudanças estruturais e trabalho em redes de parceria”. Disse o secretário.
Na abertura contamos com a parceria da saúde com a coordenadora do ESF, Gyldneia e Stenio Alves coordenador de endemias que proferiram palestras e projetos elencados para o plano de ação de 2016. “Acreditamos que o município tem a capacidade de avançar e fazer melhorar cada vez mais sua educação nessa parceria com a saúde e outras secretarias”, disse Gyldneia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário