CURSO PROFISSIONALIZANTE EM BIJUTERIA É ENCERRADO EM SÃO TOMÉ

  A Prefeitura de São Tomé, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Senai, ofertou mais 20 vagas cursos profissionalizantes. São CURSOS DE QUALIDADE, GRATUITO COM FOCO NO EMPREENDEDORISMO E NO EMPREGO E RENDA.

 Conforme a secretária de Assistência Social, Marliane Kaline, cerca de quarenta cursos profissionalizantes já foram ofertados pelo Município desde 2013, em parceria com o SENAI, SENAC, SESI, FNE, SEBRAE, UFRN e Governo do Estado. Como resultado, mais de 2000 são tomeenses, de diversas faixas etárias, foram qualificados em várias áreas de atuação.

 “Quando proporcionamos a qualificação profissional, aumentamos as possibilidades de absorção no mercado de trabalho. Como resultado desse esforço, há uma melhoria na qualidade de vida, um aumento no empreendedorismo, o resgate a cidadania e consequentemente a geração de emprego e renda, o que contempla o plano de governo do prefeito Gutemberg”, diz a secretária.

 O encerramento do CURSO DE BIJUTERIA, se deu no Espaço Lafaiet, do empresário Dr. Sales, com a presença da professora Marilaque, a primeira dama Marly Medeiros, a secretária de assistência social Marliane Kaline, secretário de obras, familiares, alunos entre outros. A festa foi emocionante e bonita, os alunos fizeram a exposição de suas belíssimas produções e se comprometeram em dar continuidade a produção dessa linha de produtos que usa na maioria de suas peças elementos da natureza, um trabalho de reuso e sustentabilidade ecológica. Um agradecimento especial foi feito ao aluno Stenio Alves e sua família que acolheu a professora e o curso em sua casa dando uma resposta acolhedora a essa demanda.









Nenhum comentário:

Postar um comentário