REDE FEMININA E PREFEITURA DE SÃO TOMÉ LANÇAM PROGRAMAÇÃO DO OUTUBRO ROSA

  A Rede Feminina Municipal de Combate ao Câncer de São Tomé, lançou essa semana em parceria com a Prefeitura Municipal de São Tomé, a campanha do Outubro Rosa 2015. A programação que deve colorir a cidade inicia no dia 01 de outubro e continuam com ações de conscientização, atrações culturais e exames até o dia 30 de outubro.

  Neste ano, a campanha chega às escolas com um concurso “ DECLARE SEU AMOR NO OUTUBRO ROSA” que selecionará três frases para a Rede Feminina. Participam alunos do 5º ao 9º ano das escolas municipais e estadual. O resultado será divulgado no dia da Caminhada Rosa, em 30 de outubro. O DIA “ D”, ficou marcado para o dia 23 de outubro na feira livre coberta, onde serão promovidas dinâmicas, apresentações artísticas, exames, exposição, palestras e a distribuição de material informativo sobre a prevenção de câncer. “ São ações muito importantes porque há pessoas que ainda não estão conscientes da importância da prevenção. Percebemos isso nas palestras e ações que realizamos”. Comenta a voluntária e presidente da RFMCC de São Tomé, Marly Medeiros.

  Ao todo, a Rede Feminina de São Tomé, conta com 25 voluntárias, que articulam a programação do Outubro Rosa junto as Secretarias Municipais. A abertura oficial será junto à missa na Igreja Matriz, às 19 horas. A primeira ação será dia 4 de outubro, das 14 às 18 horas, com o DIA DA AUTO ESTIMA, uma ação solidária que irá acontecer em vários pontos da cidade e visa cuidar da mulher produzindo auto estima e amor próprio..

  Se você quiser ser parceiro dessa causa é só juntar-se a REDE FEMININA patrocinando as ações, dividindo tarefas, sugerindo idéias, somando esforços e comprando nossas camisetas. O prefeito Gutemberg já se dispôs nessa tarefa e todos os recursos arrecadados com as ações serão investidos na infraestrutura do projeto e para prevenção do câncer nas mulheres.
  A campanha, mundialmente conhecida, mobiliza mulheres e homens de diferentes países, estados e regiões, acerca da discussão sobre o controle do câncer de mama. Em São Tomé, o movimento iniciou há três anos e a comunidade local tem se envolvido mais com a campanha nos últimos anos. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), mais de meio milhão de novos casos de câncer poderão ser diagnosticados em 2015, no Brasil. Desses, 57 mil devem ser de câncer de mama feminina. Os casos mais incidentes ainda são o câncer de pele (189 mil casos) e de próstata (69 mil).



Nenhum comentário:

Postar um comentário