A PAZ FOI TEMA DO DESFILE CÍVICO DE SÃO TOMÉ

   O DESFILE DA INDEPENDÊNCIA “ O 07 DE SETEMBRO”, esse sentimento de patriotismos foi um dos motivos do resgate a essa história que desfilou pelas ruas de São Tomé e agora certamente será tradicionalmente comemorado todos os anos. Unidas, as escolas, municipais e estadual, secretarias, voluntários e serviços organizaram o desfile cívico em alusão ao dia 7 de setembro. Mesmo debaixo de sol, a criançada mostrou o patriotismo tradicional do brasileiro em plena segunda feira, feriadão da independência.

  Além dos pelotões oficiais, como a abertura, portas bandeiras e fardamento escolar, o DESFILE FEZ UM APELO A PAZ. A paz que começa dentro de nós e invadem as ruas, as escolas, as instituições... A PAZ QUE VAI AO ENCONTRO DE DEUS, DO OUTRO E DE SI MESMO. A PAZ QUE O MUNDO PRECISA E QUE O SENHOR TEM PARA NOS DAR.
O objetivo do desfile foi 100% alcançado, pelo resgate, pelo tema muito bem distribuído e pela beleza de apresentar o que temos, o que somos, nossos valores sendo respeitados, nossa cultura sendo preservada, nosso povo sendo amado...

  A secretária Veronilda Basílio, que esteve acompanhando toda organização do evento declarou que é necessário resgatar esse sentimento de patriotismo de volta nos brasileiros. Para ela nada melhor que plantar a semente nas crianças para que cresçam sabendo a importância de sermos NAÇÃO BRASILEIRA, AMAR E RESPEITAR O QUE É NOSSO..
“Além desse grande amor declarado ao nosso Brasil, a gente tem que voltar para o amor regional e por isso resolvemos incluir a prestação de serviços do nosso município e declarar também o nosso amor pela nossa cidade e por todos que moram aqui”, pelo que somos e pelo que temos, declarou o prefeito GUTEMBERG PEREIRA feliz no meio dos que olhavam e aplaudiam o desfile passar”..

  Vários pais e famílias acompanharam orgulhoso o desfile dos filhos e netos. Com olhar atento, D. Luizinha disse: “ Isso nos faz reviver um pouco a nossa infância, porque por muito tempo não via mais esses eventos do 7 de setembro, lindo e organizado. É bom que volte esse respeito pelo Dia da Pátria, pela independência. Faz com que cada um de nós tenhamos um carinho maior pelo nosso país, pela nossa cidade é emocionante ouvir o toque da banda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário