SÃO TOMÉ: PROJETO FAMÍLIA NA ESCOLA

  Aconteceu essa semana na Escola José Aribaldo a culminância do projeto FAMÍLIA NA ESCOLA, para discutir a importância da família na construção da aprendizagem da criança.
O projeto Escola X Família debateu sobre a importância da presença da família no processo de escolarização das crianças de maneira favorecer a construção de parceria no desenvolvimento das ações que favoreçam o sucesso escolar e social das crianças atendidas pela instituição.

  O trabalho como esse tem como intuito promover uma interação significativa com os pais, os professores, os alunos, visando oportunizar vivências que possibilitem o refletir sobre o processo de desenvolvimento das crianças, para que possam assumir o compromisso com a aprendizagem informal e formal das crianças e adolescentes, colaborando com a construção de horizontes, que terão posteriormente impactos positivos em suas vidas. Dessa vez contaram com parceria do CRAS com palestras da psicopedagoga Josefa Luíza e todo corpo da escola. Foram momentos importantes de conversa, diálogo, interação e dinâmica. É assim que vão construindo juntos uma nova historia para a educação do município, escrevendo no mesmo livro histórias de experiência e sucesso.







“Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.”
( Augusto Cury )

Nenhum comentário:

Postar um comentário