SÃO TOMÉ: PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

  É um documento norteador das políticas públicas do município, apresenta uma análise da realidade e o levantamento das necessidades educacionais a serem atendidas.
  As propostas expressas no plano são pautadas numa política educacional julgada como desejável e passível de implementação, na legislação que dá suporte e nas condições humanas, materiais e financeiras à disposição da rede educacional do município.

  Assim, é de suma relevância a participação da comissão e população local, seja nos Fóruns Setoriais, assim como através de seus representantes no Conselho Municipal de Educação, de modo a garantir o envolvimento de todos os interessados na definição dos rumos da educação no município para o próximo decênio.
  O Plano Municipal de Educação de São Tomé, esta sendo reformulado por uma comissão que reúnem-se para discutir os rumos da educação no município. O PME teve sua primeira edição concluída em dezembro de 2012, aprovada pela Câmara de Vereadores, ele apresenta 31 metas a serem alcançadas no seu decênio, porém com a aprovação em junho de 2014 do Plano Nacional de Educação está sendo necessário a sua reformulação para que assim possa haver uma consonância dos planos a nível Nacional e Municipal.
   O Plano Municipal de Educação de São Tomé está na Comissão de Reformulação, depois seguirá ao Fórum de Educação, para que seja feita as prováveis alterações e seguir à Câmara de Vereadores para que seja apreciado pela Casa e aprovado tornando-se Projeto de Lei e então ser reconhecido pelo MEC. Para uma educação de qualidade teremos ainda um longo caminho para se percorrer, muitas conquistas e responsabilidades de todos os que fazem a educação de São Tomé. Com esforço e participação faremos a melhor educação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário