SÃO TOMÉ: DIA D AÇÃO GLOBAL NA COMUNIDADE GAMELEIRA

  A Prefeitura Municipal de São Tomé estará promovendo uma ação global, na comunidade da gameleira e Chaves Bela, nesta quarta, 22/04, durante todo dia. A ação foi denominada “DIA D”. O Excelentíssimo prefeito, Gutemberg Pereira da Rocha e toda sua comitiva, incluindo os Secretários Municipais, estarão logo cedo na referida comunidade em um dia que marcará um momento diferente na comunidade.
  A Secretaria de educação é responsável pela organização geral dentre muitas outras ações e oficinas. Obras e Transportes Urbanos participará do “DIA D” com suas máquinas e tratores em uma ação voltada aos munícipes daquela comunidade. Outra secretaria que participará ativamente é a de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio ambiente, ela estará envolvida com ações voltadas para o agricultor. Já a Secretaria de Cultura, Turismo, Juventude e Lazer estará promovendo brincadeiras para as crianças nas escolas. A secretaria de Saúde promoverá uma extensa ação com diversos profissionais com atendimento médico, odontológico (aplicação de flúor nas crianças), atendimento de enfermagem, incluindo teste de diabetes, verificação de pressão, aferição do IMC (índice de Massa Corporal), preventivos e palestras. A equipe de Endemias também estará envolvida realizando visitas domiciliares e esclarecendo sobre a dengue e o barbeiro.
  O chefe do Executivo Municipal, o prefeito Gutemberg Pereira da Rocha disse que essa ação, a exemplo do que ocorreu desde o início de sua gestão, será levada a outras comunidades da zona rural e urbana do município. Ele fez questão de ressaltar que essa interação com a população é algo positivo, pois vislumbra a possibilidade de atendermos os nossos munícipes e ainda detectar os anseios da população na sua comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário