PREFEITO PRESENTE NO 15º FORUM DA UNDIME

  UM FORTE DEBATE SOBRE OS DESTINOS DA EDUCAÇÃO DO ESTADO COM MUITAS AUTORIDADES ENDOSSANDO A TEMÁTICA DO EVENTO.
  O 15º Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais da Educação do Rio Grande do Norte (Undime-RN) e o Balcão de Atendimento do FNDE, aconteceu dia 28 e vão até esta quarta-feira (29), no hotel Praiamar, em Natal.
RAFAEL MOTTA APRESENTA PLEITOS DA EDUCAÇÃO POTIGUAR JUNTO A PREFEITOS E AUTORIDADES AO PRESIDENTE DO FNDE
“A presença do presidente Idilvan Alencar em Natal, com a instalação do Balcão de Atendimento do FNDE no nosso Estado, é muito importante porque é uma forma de muitos secretários e prefeitos tirarem suas dúvidas sobre a participação em projetos federais e pendências junto ao Fundo. Aproveitamos a oportunidade para falar com o presidente, também, sobre a situação do transporte escolar no nosso Estado e sobre a necessidade de um aumento dos recursos destinados a merenda escolar”.

20150428_113206-1024x768




  Sobre o transporte escolar, no Rio Grande do Norte há um déficit de 187 ônibus, que são fundamentais para transportar crianças e adolescentes para suas escolas na zona rural de muitos municípios potiguares. “O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) paga, atualmente, R$ 0,30 por aluno, um valor muito baixo para a merenda escolar, que em vários casos é o primeiro alimento da criança durante o dia.
  O prefeito Gutemberg Pereira avaliou que o tema do encontro - “As políticas e a gestão da educação: diretrizes, possibilidades e perspectivas" – reflete o momento de sintonização dos projetos municipais com o Plano Nacional de Educação (PNE). Essa reunião é de suma importância para que como gestores possamos levar nossa realidade que é a mesma em todo o Brasil e juntos discutirmos sobre uma educação pública de qualidade. E esses debates que irão continuar, vão tratar das políticas e gestões da educação; percursos da educação integral; os desafios da nova escola, novo professor e novo aluno; e o mais importante, o papel do FNDE no apoio às políticas municipais, pois os municípios estão todos fragilizados e necessitados de olhar mais voltado para carências reais do nosso povo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário