FARIA ? FARÁ ?

Faria? Fará?  Continua a instabilidade, celeuma e cacofonia na área da Segurança no Rio Grande do Norte. Na quarta-feira, 22, o Estado amanheceu com a notícia de mais uma fuga em Alcaçuz, a segunda em menos de um mês. A diretora, Dinorá Simas, após a recontagem, ainda na manhã da quarta, anunciou que mais 35 presos fugiram daquela unidade. A última fuga, que aconteceu no dia 6 de abril, fugiram outros 32 detentos.
  Só no mês de abril, nada mais nada menos que 67 presos de Alcaçuz “ganharam” a liberdade. De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido, diria Saramago. E isso amedronta. Deixa qualquer cidadão desorientado.
  Hoje (27) foi encontrado mais um túnel que se finalizado, poderia fugir aproximadamente 250 presos de alcaçuz.

  É de cortar coração a falta de norte do governo do Estado para solucionar o caos do sistema prisional. Já contabilizamos quase uma centena de detentos em fuga pelo RN do mês de janeiro para cá.
 Robinson Faria (PSD) vem confirmando na prática o que todo mundo já sabia: não existe nem nunca existiu planos para essa área tão delicada e mantida em segundo, terceiro planos nos últimos governos. Da parte do atual gestor, as promessas de campanha ainda nem se configuraram em ações genéricas.
 Para corroborar com essa constatação de falta de planejamento, ainda na quarta-feira, 22, o governador postava em seu Twitter sobre sua visita a Fortaleza, no Ceará, para conhecer a política de combate às drogas executada pelos cearenses:

“Já estou em Fortaleza, no Palácio da Abolição, para logo mais participar de uma reunião com o governador do Ceará, Camilo Santana (…)

(…) p/conhecer a política de combate às drogas do Estado, conhecida por uma série de iniciativas que estão sendo implantadas e dando certo.”

Presos em fuga no RN e o governo se escondendo na capital vizinha?
  
Com isso, todo aquele discurso de campanha que Faria faria isso e aquilo era tão-só conversa para boi dormir. Mentira. Não existia plano algum para encarar de frente e objetivamente os problemas cruciais do nosso Estado.

Preocupante. Uma lástima.

E esse é apenas o início de um governo que prometeu que faria.

POR TÚLIO RATTO / REVISTA RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário