SÃO TOMÉ: DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE COLÍRIOS E CONTROLE DO GLAUCOMA E CATARATA

  É sabido que o glaucoma é a terceira maior causa de cegueira do Brasil e, dentre essas causas, é a maior causa de cegueira irreversível. Apesar de se tratar de uma doença crônica que vai acompanhar quem é acometido por ela por toda sua vida, sabe-se também que o seu diagnóstico precoce e o seu tratamento contínuo são os principais fatores que poderão evitar os danos causados pelo glaucoma.
  O Município de São Tomé em parceria com o Governo Federal, mantém o Programa de Assistência ao Portador de Glaucoma e catarata. Este programa determina que os pacientes portadores de glaucoma podem ter acompanhamento e receber a medicação antiglaucomatosa gratuitamente de Centros de Referência em Oftalmologia.
  Aqui em São Tomé o prefeito Gutemberg Pereira da Rocha, firmou a parceria com a Oftalmed de Santa Cruz, que estará no Hospital Rita Leonor de Medeiros, dia 25 de março de 2015, a parti das 7:30, realizando o acompanhamento e avaliação aos portadores de glaucoma e entregando os colírios de forma gratuita.
  Todos têm direito de fazer sua avaliação e receber os colírios, e só procurar a secretaria municipal de saúde e realizar seu cadastro.
  Alertam os médicos que Glaucoma, se não tratada, pode levar à cegueira. Assim, recomendam que os seus portadores procurem se cadastrar para utilizarem o benefício oferecido pelo seu município. “A boa notícia está aí e a medicina marca avanços a cada momento, agora é preciso que cada um faça sua parte tenha ganho de saúde e qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário