O Governo Estadual tem o dever de proporcionar uma vida segura aos cidadãos de seu estado. O trabalho para a preservação da ordem pública, das pessoas e do patrimônio estadual deve ser constante. A segurança pública deve ser subordinada ao governador e formada pela Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A Polícia Penitenciária também é responsabilidade do governador e deve sempre buscar a máxima aplicação dos Direitos Humanos.
( FONTE:guiadedireitos.org)
O prefeito Municipal Gutemberg Pereira da Rocha, preocupado com a segurança e o aumento da violência, realidade dos municípios do RN( zona urbana e rural), procura ajuda na Assembleia Legislativa para garantir reforço e melhores condições de trabalho para a Polícia Militar e Civil que atuam no Município de São Tomé. “ O numero de policiais é pequeno e as condições de trabalho ainda é precária”, afirma, “ temos feito o que podemos diante das dificuldades financeiras que o município vem enfrentando”. Mesmo sabendo que é obrigação do Governo do Estado, a prefeitura já firmou convênio para 2015 e vem garantindo a alimentação, combustível, concerto e manutenção do carro e delegacia, entre outros...” Porem ainda estamos longe de garantir segurança aos cidadãos que cada dia ficam mais inseguros e amedrontados.
O deputado estadual Ezequiel, requereu e solicitou da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social reforço na segurança do município de São Tomé, maior cidade da região do Potengi. “O município de São Tomé tem hoje mais de 11 mil habitantes e as estatísticas revelam um aumento de vítimas de todas as práticas criminosas. Chama a atenção a Zona Rural, que tem hoje quase 5 mil habitantes, que necessita de ações educacionais preventivas. Por isso solicitamos aumento do efetivo”, disse o deputado que tem sido sensível e atendido as necessidades da cidade de São Tomé RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário