EQUIPE PSF: Bela Vista promove ação educativa com diabéticos e hipertensos

  Dentro da perspectiva do aprimoramento do atendimento básico, prioridade da Secretaria de Saúde de São Tomé, a equipe do Programa Saúde da Família (PSF) da unidade de saúde Bela Vista e Nasf, promoveram nesta quinta-feira (19) uma atividade educativa com grupo de pacientes hipertensos e diabéticos. O grupo é acompanhado mensalmente por profissionais do PSF entre agentes comunitários, enfermeiros e médicos.
  Entre as atividades, como aferição da pressão arterial e testes glicêmicos, os pacientes assistem á palestras sobre as doenças e os cuidados necessários para manter o controle. Casos mais graves, como por exemplo pressão descontrolada, o paciente é encaminhado imediatamente ao tratamento médico. Foi também organizado e servido um delicioso café com frutas e alimentos mais saudáveis.
  A drª Maylin Rodriguez e sua equipe de saúde, são as organizadoras do evento, também esteve presente a drª Elza Seabra de Melo, o fisioterapeuta Linet e a fonoaudióloga Rosie Negromonte. O prefeito GUTEMBERG PEREIRA DA ROCHA, disse que está satisfeito com o belíssimo trabalho que as equipes do PSF, coordenadas por Gyldneia Soares vem realizando e acompanha de perto junto ao secretário Eriverto Rocha, garantindo assim um trabalho dentro das perspectivas da saúde preventiva e qualidade de vida para todos os são tomeenses. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário